Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
Pub

Covid-19: Mais de 100 mil trabalhadores independentes já pediram o apoio disponibilizado pelo Governo

- Publicidade -
- Publicidade -

A crise que a pandemia da Covid-19 trouxe a Portugal, está a causar grandes problemas à economia e nesse sentido o Governo lançou um conjunto de medidas para apoiar trabalhadores e empresas.

Uma das medidas anunciadas, foi o apoio aos trabalhadores independentes que viram a sua actividade reduzida.

Segundo os dados agora divulgados, até ao início deste domingo, um total de 102.708 trabalhadores independentes candidataram-se ao apoio extraordinário à redução da actividade económica. O formulário para aceder a este apoio foi disponibilizado no passado dia 1 de abril, tendo recebido mais de 100 mil candidaturas no espaço de pouco mais de quatro dias.

Este apoio excepcional foi criado no contexto da pandemia pelo Covid-19, garantindo um mecanismo extraordinário de apoio que não existia e que deixava desprotegidos estes trabalhadores.

Registou-se também um total de 17.397 trabalhadores independentes a recorrer à medida excepcional de apoio à família, no seguimento da suspensão das actividades lectivas e não lectivas presenciais.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

- Publicidade -

Mais notícias

Évora: Ass. de Futebol e Conselho de Arbitragem assinam memorando

A Associação de Futebol de Évora e o Conselho de Arbitragem assinaram, recentemente, um memorando de entendimento tendo em vista melhorar as condições de...

Mourão: Autarquia celebra Dia dos Namorados desafiando os casais

À semelhança do ano anterior o Município de Mourão celebra mais um Dia dos Namorados, com um passatempo que alia criatividade e romantismo. A autarquia...