Domingo, Dezembro 4, 2022
Pub

Covid-19: Mais de 100 mil trabalhadores independentes já pediram o apoio disponibilizado pelo Governo

- Publicidade -
- Publicidade -

A crise que a pandemia da Covid-19 trouxe a Portugal, está a causar grandes problemas à economia e nesse sentido o Governo lançou um conjunto de medidas para apoiar trabalhadores e empresas.

Uma das medidas anunciadas, foi o apoio aos trabalhadores independentes que viram a sua actividade reduzida.

Segundo os dados agora divulgados, até ao início deste domingo, um total de 102.708 trabalhadores independentes candidataram-se ao apoio extraordinário à redução da actividade económica. O formulário para aceder a este apoio foi disponibilizado no passado dia 1 de abril, tendo recebido mais de 100 mil candidaturas no espaço de pouco mais de quatro dias.

Este apoio excepcional foi criado no contexto da pandemia pelo Covid-19, garantindo um mecanismo extraordinário de apoio que não existia e que deixava desprotegidos estes trabalhadores.

Registou-se também um total de 17.397 trabalhadores independentes a recorrer à medida excepcional de apoio à família, no seguimento da suspensão das actividades lectivas e não lectivas presenciais.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Mértola: Presépio “Do lixo faço arte” já pode ser visitado

A Câmara Municipal de Mértola, em colaboração com a Casa do Povo de Santana de Cambas promovem o presépio “Do Lixo Faço Arte”, da...

A Universidade de Évora associa-se às comemorações do centenário do nascimento de José Saramago

Em 2022, completam-se 100 anos do nascimento de José Saramago, único prémio Nobel de língua portuguesa, doutor Honoris Causa pela Universidade de Évora com...