Covid-19: José Roquete foi um dos mecenas que se juntou às autarquias na doação de ventiladores ao Hospital de Évora

O empresário José Roquete foi um dos exemplos de solidariedade e entreajuda entre os 14 municípios do distrito de Évora e a sociedade civil, nomeadamente na aquisição de ventiladores para o Hospital de Évora.

José Roquete, proprietário da Herdade do Esporão, doou cerca de 50 mil euros ao Hospital do Espírito Santo de Évora, revelou o Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz nas redes sociais.

O autarca utiliza as redes sociais para agradecer, em nome dos Reguenguenses, a José Roquette “pelo gesto humanista de doar ao Hospital do Espírito Santo de Évora dois ventiladores”.

José Roquete terá doado cerca de 50 mil euros, revelando “a enorme responsabilidade de um grupo económico – Esporão – que nos tem ajudado a colocar “Reguengos de Monsaraz no mapa”, como um dia disse este grande Homem e empresário”, afirma José Calixto.

Ao que sabemos, José Roquette terá sido assim, um dos mecenas que se juntou aos municípios com uma doação significativa que contribuiu para o total dos 300 mil euros com que as autarquias adquiriram os 6 ventiladores e todos os Equipamentos de Protecção Individual que já foram entregues parcialmente aos municípios.