Covid-19: Já está a funcionar, em Évora, o Centro de Testes ao novo coronavírus

O Município de Évora informou, esta sexta-feira, que novo Centro de Testes ao Covid-19 está desde hoje em funcionamento no Complexo Desportivo Municipal de Évora.

Segundo a autarquia, “trata-se de mais uma resposta no âmbito do combate à pandemia que resulta da articulação entre as entidades no Concelho.”

Já o autarca, Carlos Pinto de Sá sublinhou que “a Câmara Municipal de Évora cedeu esta infraestrutura à Administração Regional de Saúde (ARS), o que aumenta a capacidade instalada no Concelho e no Distrito, sendo possível até responder em termos nacionais, se houver necessidade”. O autarca explicou ainda que há também empresas a colaborar no apoio aos profissionais de saúde, às quais deixou o seu agradecimento.

Vamos combater esta pandemia e assegurar que o tempo de resposta é curto ou, pelo menos, mais reduzido do que aquilo que se previa. Temos, assim, mais condições para continuar a responder positivamente a este problema, para que possamos retomar a normalidade o mais rapidamente possível”, frisou ainda Carlos Pinto de Sá.