Covid-19: Iniciou-se a desinfecção dos lares de idosos do concelho de Moura

Iniciaram, esta segunda-feira, os trabalhos de desinfecção nas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Moura, com valência de lar, de forma a prevenir a propagação da Covid-19.

Segundo a Câmara Municipal de Moura, “esta medida resultou de um conjunto de reuniões, que têm estado a ser desenvolvidas, no sentido do Município acompanhar e prestar apoio a estas entidades, face ao momento de emergência que se vive. Na reunião realizada a 11 de Abril, a Câmara Municipal de Moura propôs que, em parceria com as IPSS, fossem realizadas sessões quinzenais de desinfecção em lares.”

Os trabalhos de desinfecção , efectuados por uma empresa do concelho, tiveram início hoje, dia 13 de Abril, na Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental e na Moura Salúquia – Associação de Mulheres do Concelho de Moura. Amanhã serão desinfectadas as instalações do Centro Social de Amareleja. Segue-se, na quarta-feira, a ASAI – Associação Sobralense de Apoio ao Idoso e na quinta-feira, o Lar de São Francisco, em Moura. Sexta-feira, os trabalhos de desinfecção terão lugar no Lar Casa Divina Providência Maria Auxiliadora, em Safara, e no sábado serão desinfectadas as instalações do Centro Paroquial e Social de Santo Aleixo da Restauração.

Nos próximos dias serão agendadas acções em outras IPSS do concelho que, entretanto, responderam positivamente à iniciativa proposta.

Recordamos que o concelho de Moura é, actualmente, o que maior número de infectados apresenta.