Covid-19: Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo auscultar parceiros e perceber problemas da região

A Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo vai promover a iniciativa “Fenix – Sejam agentes de Futuro!”.

Este projecto, que vai ouvir vários agentes da sociedade local e regional,  vai resultar na constituição de linhas orientadoras e definição de estratégicas prioritárias para a região e para a incubação de projectos e iniciativas que ajudem a alavancar o nosso território, combatendo os problemas e impactos causados pela COVID-19. As conclusões serão posteriormente apresentadas e discutidas em quatro programas de rádio, difundidos por toda a região e redes sociais.

Numa primeira fase da auscultação, a Incubadora vai promover um Ciclo de Debates “Conversas de Futuro” pretende debater com os seus parceiros, agentes e entidades dinamizadoras do território quais os principais desafios, problemas e impactos que a nossa região tem pela frente e qual deve ser o papel da Inovação Social face à actual situação de pandemia que atravessamos.

A IISBA – INCUBADORA DE INOVAÇÃO SOCIAL DO BAIXO ALENTEJO, projecto promovido pelo Centro Social Nossa Senhora da Graça e apoiado pela Portugal Inovação Social e Câmara Municipal de Beja, tem como função ser um espaço facilitador da partilha de ideias e de criação e aceleração de respostas sociais inovadoras e concertadas para a região do Baixo Alentejo.