Covid-19: Idosos que estavam em Reguengos de Monsaraz regressaram a Vila Viçosa

Depois de no passado domingo, 25 de outubro, 38 utentes do lar da Misericórdia de Vila Viçosa terem sido transportados para Reguengos de Monsaraz, estão agora de regresso a Vila Viçosa.

Após o surgimento de um surto de Covid-19 nas valências da Misericórdia de Vila Viçosa realizou-se uma testagem as todos os utentes e funcionários desta instituição.

Após uma primeira testagem, 3 utentes do lar de Vila Viçosa testaram positivo e foram transportados para a Zona de Concentração e Apoio à População no antigo centro de saúde de Vila Viçosa.

Já numa segunda testagem 18 utentes testaram positivo, tendo sido desencadeado de imediato uma operação para isolar os casos positivos dos casos negativos. Foram então transportados para Reguengos de Monsaraz 38 idosos que testaram negativo e os restantes para o antigo centro de saúde.

Já a meio da semana, dos 38 idosos que testaram negativo, numa terceira testagem 3 deram resultado positivo, sendo também estes transportados para o antigo centro de saúde de Vila Viçosa.

Já com o lar da Misericórdia de Vila Viçosa vazio, ocorreu esta fim-de-semana uma desinfeção feita por uma equipa da Guarda Nacional Republicana.

Com a desinfeção feita, os idosos que estavam em Reguengos de Monsaraz, regressaram este domingo a Vila Viçosa.

Nesta operação estiveram empenhados cerca de duas dezenas de operacionais dos Bombeiros de Vila Viçosa, apoiados por 10 viaturas, bem como também 1 viatura da Cruz Vermelha Portuguesa.