Covid-19: Gavião cancela quatro eventos que eram “imagem de marca” do concelho

Gavião eventos cancelados

A Câmara de Gavião, no distrito de Portalegre, anunciou hoje que cancelou quatro eventos que já faziam parte da “imagem de marca” do concelho e que deveriam decorrer no verão, devido à pandemia de covid-19.

Em comunicado publicado na página do município na rede social Facebook, é anunciado o cancelamento da Feira Medieval de Belver, da Mostra de Artesanato, Gastronomia e Atividades Económicas, do Festival Beat Fest e das Jornadas Gastronómicas do Feijão Frade.

“É-nos muito complicado cancelar eventos que já eram uma imagem de marca do concelho e que nos ajudam a mostrar o que de melhor temos. Contudo, é com elevado sentido de responsabilidade que o fazemos”, pode ler-se no documento.

Considerando que os tempos são de “incerteza e de imprevisibilidade”, face ao desconhecimento sobre a evolução da pandemia, o município sublinha que tem “o dever de agir com sentido de prudência, responsabilidade e respeito pela vida”.

Por último, a autarquia deixa “uma palavra de alento” e de “estímulo” aos parceiros envolvidos nos quatro eventos agora cancelados: “Sabemos que é uma decisão difícil, mas é tomada em prol de todos nós”.