
Dadas todas as contingências provocadas pela pandemia da Covid-19, todas as actividades presenciais das Bandas Filarmónicas foram suspensas.
Neste sentido a Federação das Bandas Filarmónicas do Distrito de Portalegre juntou todos os seus maestros, diretores e músicos das 15 filiadas e produziu este trabalho que dedicaram a todos os profissionais de saúde do distrito de Portalegre que diariamente lutam nos nossos dois hospitais distritais e nos centros de saúde, bem como os nossos bombeiros, cruz vermelha, proteção civil, polícia, GNR, Cáritas, funcionários das autarquias e juntas de freguesia, escolas, funcionários dos lares e seus dirigentes, pessoal do comércio, oficinas, farmácias, agricultores, camionistas e transportes.
Dezenas de músicos interpretaram, a partir de casa, o tema “Resistiré”, mostrando assim que as filarmónicas não pararam e que estão com muita vontade de tocar fisicamente para todos.
Este meritório trabalho contou ainda com a colaboração da Escola de Artes do Norte Alentejano e da Academia de Música de Elvas.
Fique de seguida com o trabalho meritório das Filarmónicas do Norte Alentejano: