Covid-19: Festival Músicas do Mundo de Sines adiado para 2022

Festival Musicas do Mundo de Sines
Mário Pires / FMM Sines

O Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines, em julho naquela cidade, foi adiado para 2022, porque “a situação epidemiológica ainda não está suficientemente estabilizada“, anunciou hoje a câmara local.

Depois de análise em conjunto com a Autoridade de Saúde, concluímos que seria prudente esperar por 2022 para o regresso do FMM em moldes mais próximos dos que conhecemos“, refere a organização em comunicado.

A decisão é justificada pelo facto de se tratar de “um festival com projeção nacional e internacional, realizado em espaços públicos urbanos, com um risco acrescido de formação de ajuntamentos fora dos recintos delimitados“.

A 22.ª edição do FMM de Sines deveria ter acontecido em julho de 2020, mas por causa da pandemia da covid-19 foi adiada para julho deste ano, sendo agora novamente reagendado para 2022, sem detalhes sobre as novas datas ou informações sobre bilhética.

Hoje também foi anunciado o adiamento para 2022 da 26.ª edição do festival SBSR, que estava prevista para o Meco, em Sesimbra, nos dias 15, 16 e 17 de julho deste ano.