Covid-19: Entidades do Baixo Alentejo vão manter medidas de protecção dos lares

As autarquias do distrito de Beja reuniram, recentemente, por videoconferência, com o Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, também Autoridade de Coordenação da Situação de Calamidade na Região Alentejo, Jorge Seguro Sanches.

Nesta reunião, que se realizou com o objectivo de analisa o ponto de situação sobre a pandemia Covid19 no Baixo Alentejo, contou ainda com a presença da Presidente e o Vogal (nomeado pela CIMBAL) do Conselho de Administração da ULSBA e o Director Distrital de Beja da Segurança Social.

Nesta reunião ficou definido manter todas as medidas de protecção indicadas pelos organismos oficiais, designadamente as respeitantes às Estruturas Residenciais para Idosos, mas referiram ainda que a protecção aos idosos continua a ser prioridade máxima para os nossos autarcas.

Outro dos temas abordado foi a reabertura das fronteiras, nomeadamente da fronteira junto a Barrancos, tendo o governante informado que nunca sentiu disponibilidade por parte das autoridades espanholas para uma abertura similar à de Mourão.