Covid-19: Em Portalegre há alterações nos Serviços Municipais de Águas e Transportes

Na sequência de todas as alterações que têm vindo a ser feitas no dia-a-dia da população, devido à pandemia do Covid-19, chega-nos agora a informação que, também, os Serviços Municipais de Águas e Transportes da cidade de Portalegre, desde a passada sexta-feira, alteraram o seu modo de funcionamento.

Os serviços informam que “com o encerramento ao público do Edifício sede do Município de Portalegre, ficam encerrados os seguintes serviços Administrativo, Recursos Humanos e Tesouraria”, pelo que “o Serviço Comercial está a funcionar através do telefone 245 307 428.

Na nota enviada, esta entidade municipal informa ainda que “o Serviço Transportes Escolares encontra-se encerrado”, sendo que “o Serviço de Transporte Público Regular Urbano e Interurbano, este tem novos horários”.

“Os Parques de Estacionamento da Corredoura e S. Francisco estarão abertos 24h, sem pagamento”, acrescentam ainda os Serviços, salientando ainda que “para os assinantes mensais o seu período de validade da assinatura será temporariamente suspensa, sendo retomada a contagem do tempo assim que os parques retomarem o seu funcionamento normal.”

Por sua vez, em Portalegre, o piquete do Serviço de Água e Saneamento garante o serviço 24 horas para situações urgentes, através do número de telemóvel 969051092, sendo que o pagamento de faturas (água, saneamento e resíduos), deverá processar-se através dos meios habituais, com exceção daquele que é efetuado presencialmente na tesouraria dos SMAT, não havendo a possibilidade de efectuar o pagamento através do NIB da Câmara Municipal de Portalegre.

Através da nota enviada, os Serviços Municipais de Águas e Transportes de Portalegre referem ainda que “em caso de atraso nos pagamentos das facturas, estão suspensos os juros de mora, bem como o corte no fornecimento de água, sendo que os clientes serão posteriormente contactados pelos SMAT com indicação da forma de regularização dos pagamentos, sem acréscimo de custos.”