Covid-19: Duas funcionárias infectadas no lar de idosos de Campinho (Reguengos de Monsaraz)

Covid no Alentejo

Segundou avançou, esta tarde, a Agência Lusa, duas funcionárias de um lar de idosos em Campinho, no concelho de Reguengos de Monsaraz (Évora), estão infectadas com covid-19 e os 39 utentes vão realizar testes “o mais rápido possível”, disse hoje o presidente da instituição.

De acordo com declarações do Padre Manuel José, o presidente do Centro Social e Paroquial do Sagrado Coração de Jesus, é necessário uma equipa vir fazer os testes” aos utentes e “estamos a fazer tudo para ser o mais rápido possível”.

Ainda de acordo com declarações do responsável à Lusa, as duas funcionárias infectadas com covid-19, que “já não estão a trabalhar”, fizeram os testes no sábado de manhã e receberam a confirmação da doença, “uma no domingo à noite e a outra na segunda-feira de manhã”.

A mesma fonte, salienta que na segunda-feira à tarde, os restantes funcionários e o próprio presidente da instituição realizaram os testes à covid-19, mas ainda aguardam os resultados.

“O que está previsto é que todos os idosos façam o teste e, depois, de acordo com o resultado, tomaremos as medidas necessárias para isolar os que eventualmente estejam também infectados com a covid-19”, sublinhou Manuel José.

Recordamos que, de acordo com a DGS, no Alentejo há 50 casos de infecção confirmados e ainda não se registou qualquer morte por Covid-19.