Covid-19: Duas escolas encerradas em Vendas Novas devido a quatro casos ativos

Covid-19

Duas escolas em Vendas Novas, no distrito de Évora, encontram-se encerradas, depois de uma funcionária e três alunos terem sido infetados pela covid-19, disse hoje à agência Lusa fonte do município.

De acordo com a mesma fonte, encontra-se encerrada uma escola do primeiro ciclo, pertencente ao Agrupamento de Escolas de Vendas Novas, após três alunos terem testado positivo, estando desta forma todos os estudantes “em quarentena até ao dia 24”.

A mesma fonte indicou que está também encerrado o Colégio Laura Vicunha, estabelecimento de ensino particular, após uma funcionária ter testado positivo.

“Da testagem efetuada a professores e alunos todos deram negativo, mas vão ficar em quarentena até sexta-feira”, indicou.

A fonte revelou ainda que “há registo de turmas” pertencentes à Escola Secundária de Vendas Novas que estão a ter aulas “em casa”, após uma professora ter ficado infetada.

“A professora dá aulas a diferentes turmas e isso fez com que os alunos ficassem em casa, com aulas virtuais, estando em quarentena os professores que estiveram mais próximos dessa professora infetada”, disse.