Covid-19: Doentes com Insuficiência Cardíaca terão sessão de esclarecimento por videoconferência

A Sociedade Portuguesa de Cardiologia e a Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca (AADIC) organizam, com o apoio da AstraZeneca, a sessão “A pessoa com Insuficiência Cardíaca na era COVID-19: O que precisa de saber?”.

Marcada para o próximo dia 23 de abril, a partir das 21h30, a sessão, que se destina a todos os doentes com Insuficiência Cardíaca, irá ser transmitida através da página de Facebook da AADIC.

Com abertura pelo presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, Victor Gil, e pelo presidente da Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca, Luís Filipe Pereira, a sessão conta com a participação da vice-presidente da SPC, Cristina Gavina, e com a enfermeira Joana Sousa, que abordarão o que é que um doente com insuficiência cardíaca em plena pandemia precisa de saber. Luís Filipe Pereira, presidente da AADIC falará, ainda, sobre o papel da associação na visão do doente.

Carlos Aguiar e Victor Gil irão, também, esclarecer as dúvidas dos doentes com insuficiência cardíaca, pelo que ao longo da sessão podem ser colocadas questões pela assistência.