Quinta-feira, Outubro 6, 2022
Pub

Covid-19: Costureiras da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo também já produzem equipamentos

- Publicidade -
- Publicidade -

Face à necessidade de equipamentos de protecção para os profissionais de saúde que estão na linha da frente no combate ao novo coronavírus, muitas têm sido as empresas e as entidades a reinventarem a sua produção e iniciarem a produção de este tipo de equipamentos.

Neste sentido o Serviço de Costura da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) pôs mãos à obra e, ao longo dos últimos dias, tem costurado perneiras e cogulas, a partir de um protótipo adaptado de um modelo da empresa Maria Modista.

Segundo a ULSBA, “a produção interna vai continuar, mas para já temos o simpático número 245 kits completos, constituídos por uma cogula e duas perneiras, e mais 319 cogulas, já entregues e em utilização pelos nossos profissionais”, agradecendo ainda “às nossas costureiras – Patrícia e Romana.”

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Sismo de magnitude 2.2 registado próximo de Arraiolos

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera registou, esta quarta-feira, pelas 18:14 (hora local) nas estações da Rede Sísmica do Continente, um sismo...

Mourão acolhe exposição de fotografia sobre a aldeia da Luz

A Galeria Municipal de Mourão inaugura no dia 7 de outubro, pelas 17h30 a exposição “LA NUEVA LUZ memória de un traslado” da autoria...