Covid-19: Concelho de Mora registou mais 1 óbito. Concelho regista 179 casos ativos

Novos casos de Covid-19

O Presidente da Câmara Municipal de Mora, Luís Simão, atualizou ao final da tarde deste sábado, a situação epidemiológica do concelho, no que diz respeito à Covid-19.

De acordo com os dados os dados disponibilizados pelo autarca, atualmente existem 179 casos ativos no concelho.

Luís Simão salienta que “esta semana foi muito complicada para o Concelho de Mora no que diz respeito à questão do COVID. Pelos dados de que disponho há 179 pessoas infetadas no Concelho. Preocupante, naturalmente, mas vai em linha do que se passa no país.”

“Acabou por confirmar-se o pior cenário no Lar Rainha Santa Isabel de Pavia, onde todos os utentes (23) estão positivos e ainda 11 funcionários. Há 33 utentes positivos no lar da ASCTI em Cabeção (onde hoje há a lamentar mais um óbito totalizando assim 19) e ainda 5 no Lar Nossa Senhora da Purificação”, revela o Edil.

O Autarca indicou que “na comunidade contam-se 44 casos ativos em Cabeção (inclui 26 funcionárias do Lar da ASCTI), 54 em Pavia (incluí as onze funcionárias do Lar) e 20 em Mora.”

“Nos últimos dias recuperaram 16 pessoas parece-me que todas ligadas ao surto no lar da ASCTI. Penso que em Cabeção as coisas estão um pouco mais calmas”, conclui o Presidente da Câmara.