Quarta-feira, Outubro 5, 2022
Pub

Covid-19: Concelho de Évora tem 3 surtos ativos

- Publicidade -
- Publicidade -

Na manhã desta quinta-feira, a Câmara Municipal de Évora atualizou a situação epidemiológica do concelho, especificando os surtos ativos no concelho.

De acordo com a autarquia, atualmente há registo de 3 surtos ativos no concelho.

Um dos surtos é no Lar da Quinta da Sizuda, onde não foram reportados novos casos de infeção nos últimos 28 dias com origem neste surto. Dos 53 identificados, 22 já estão recuperados, mantendo-se 29 ativos, um dos quais está internado no Hospital do Espírito Santo em enfermaria. Registaram-se 2 óbitos, apenas 1 atribuído a COVID19.

Outro dos surtos, é no Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana, onde foram identificados 10 casos de infeção, sendo 6 de militares da GNR e 4 na comunidade. Dos 10 identificados, 6 já estão recuperados, mantendo-se 4 ativos.

Por fim, há ainda um surto num ginásio, sendo que está em curso o processo de investigação deste surto. Até à presente data foram identificados 12 casos de infeção por COVID19.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Municípios exigem “cumprimento rigoroso” da Lei das Finanças Locais em 2023

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) exigiu hoje ao Governo o “cumprimento rigoroso” da Lei das Finanças Locais, em 2023, o que implica...

Redondo: “Estamos a tentar que as pessoas se voltem a lembrar da Feira de S. Francisco”

A vila de Redondo, no distrito de Évora, acolhe até dia 6 de outubro mais uma edição da Feira de São Francisco. Trata-se de um...