Covid-19: Comprar uma máscara, também pode ser um acto solidário. Saiba onde e como!

Ajustando-se à situação actual de COVID-19, a colecção de presentes solidários da Fundação Infantil Ronald McDonald inclui agora máscaras reutilizáveis adequadas a contextos de interacção social. Estão disponíveis para compra e encomendas online, e revertem para as famílias que continuam a ser apoiadas pela Fundação nesta fase de pandemia.

As máscaras solidárias são confeccionadas manualmente e são constituídas por três camadas de protecção, uma de tecido 100% algodão e duas em TNT (Tecido Não Tecido, o material usado em ambiente hospitalar), integrando-se na categoria 3 da DGS, enquanto máscaras não-cirúrgicas, comunitárias ou de uso social.

Disponíveis em tamanhos mini, júnior e adulto, com divertidos padrões estampados e lisos, as máscaras solidárias  podem ser adquiridas através do email fundacao.infantil@pt.mcd.com e a partir do website da Fundação (www.fundacaoronaldmcdonald.com), por um valor de 3€/unidade (mais portes de envio) e prazo de entrega de 1 a 2 semanas. 

Também nesta altura, para ajudar a instituição, e tal como em anos anteriores, no âmbito da entrega de declaração de IRS é possível doar, sem qualquer custo ou perda de benefício para o contribuinte, 0,5% do IRS à Fundação Infantil Ronald McDonald. Em 2019, a consignação no IRS possibilitou apoiar mais de 1000 famílias com crianças em tratamento hospitalar.

Até 30 de Junho, basta colocar X no campo 1101 com o número de contribuinte 510 093 680, no quadro 11 (Modelo 3) para ajudar a aproximar as famílias nas Casas Ronald McDonald de Lisboa e do Porto durante os tratamentos hospitalares das suas crianças.