Sexta-feira, Dezembro 2, 2022
Pub

Covid-19: Cerca de 180 mil testes em rastreio nas escolas, 0,12% de casos positivos

- Publicidade -
- Publicidade -

Cerca de 180 mil professores e trabalhadores não docentes das escolas foram testados à covid-19 entre 06 e 17 de setembro, sendo a taxa de positividade de 0,12%, anunciou o Ministério da Educação.

“Indo ao encontro do parecer da Direção-Geral da Saúde (DGS), para a realização de um rastreio à covid-19 na comunidade escolar no arranque do ano letivo, foram realizados cerca de 180 mil testes a trabalhadores docentes e não docentes de todos os estabelecimentos de educação e ensino”, precisa o Ministério da Educação, em comunicado.

Segundo o Ministério tutelado por Tiago Brandão Rodrigues, na “primeira fase deste varrimento, que decorreu entre 06 e 17 de setembro, a taxa de positividade foi de 0,12%”.

O Ministério da Educação avança ainda que se iniciou ontem a segunda fase da operação de testagem, que se vai prolongar até 01 de outubro e envolve os alunos do ensino secundário, seguindo-se os alunos do terceiro ciclo do ensino básico, conforme o parecer da DGS de agosto passado.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Vila Viçosa: Alegria e emoção no encontro das crianças com Nossa Senhora (c/vídeo)

O Santuário de Nossa Senhora da Conceição, em Vila Viçosa, acolheu, esta sexta-feira, um momento especial e que antecede as celebrações da Solenidade da...

Presidente da CAP diz que agricultores ainda não receberam “um euro” de ajudas pela seca

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) lamentou hoje que, no final do ano, o setor ainda não tenha recebido “um euro”...