Covid-19: Câmara de Moura já iniciou a distribuição de 11.400 máscaras pela população

A Câmara Municipal de Moura começou a disponibilizar, no inicio desta semana, 11.400 máscaras, repartidas por 5.700 kits, que chegarão às residências de todos os Munícipes durante esta semana.

Como já noticiamos, o Município já distribuiu, na última semana, máscaras de protecção pelos estabelecimentos comerciais que se mantêm abertos ao público, bem como pelas forças de segurança (PSP, GNR e Bombeiros).

A Autarquia de Moura destaca o facto de “esta iniciativa apenas ser possível de concretizar, graças à chegada das encomendas realizadas pela Câmara Municipal de Moura e às inúmeras doações de entidades e pessoas a título individual.”

A edilidade refere também que “o Movimento Moura Solidária, do qual a Universidade Sénior de Moura faz parte, reuniu uma equipa de voluntárias que se encontra a produzir máscaras. Até ao momento foram entregues no Serviço Municipal de Proteção Civil 5.000 unidades.”

Os kits de protecção agora entregues, são compostos por duas máscaras, sendo assim uma ferramenta de saúde pública destinadas a quem tem de fazer as suas compras, ir à farmácia, deslocar-se a uma instituição bancária ou ao trabalho.