Covid-19: Boas notícias começam a surgir na Misericórdia de Alcáçovas. Vários utentes dados como recuperados

Pessoas recuperadas da Covid

A Santa Casa da Misericórdia de Alcáçovas, no concelho de Viana do Alentejo, começa a ter boas notícias no que diz respeito ao surto de Covid-19 que eclodiu num lar daquela instituição.

De acordo com o balanço feito, esta noite, pelo Provedor da Misericórdia, João Penetra, “dos 41 testes de cura realizados ontem recebemos hoje 9 resultados. Um dos resultados está inconclusivo e os outros oito estão todos negativos. Esperamos receber os restantes amanhã”.

O responsável destaca ainda que nas últimas horas “não se registou nenhum óbito nem foi nenhum utente encaminhado ao hospital.”

Relativamente à situação epidemiológica da Misericórdia de Alcáçovas, João Penetra faz o balanço referindo que dos 108 utentes da instituição, 94 foram infetados com Covid-19, encontrando-se 17 na instituição e 1 internados no Hospital de Évora. Faleceram 32 com Covid-19 e 11 foram dados como recuperados, mas que, entretanto, 2 faleceram devido a outras patologias.

No que diz respeito a recursos humanos, a Misericórdia de Alcáçovas tem 97 trabalhadores, dos quais 39 foram infetados, 5 já recuperaram e há ainda 34 em quarentena.