Covid-19: Autarquia de Portalegre prepara distribuição de máscaras à população

Após as Autoridades de Saúde terem recomendado o uso de máscara em espaços fechados, nomeadamente na ida ao supermercado, à farmácia, nos transportes públicos, etc, várias têm sido as autarquias a entregar às populações máscaras de protecção.

Neste sentido, a Câmara Municipal de Portalegre está a preparar a distribuição de máscaras do tipo não cirúrgico à população do concelho, numa acção concertada com um grupo de voluntárias, que se disponibilizou para a sua confecção.

Segundo a autarquia, “estas máscaras sociais ou comunitárias caracterizam-se por serem confeccionadas em algodão e reutilizáveis após uma higienização adequada”, referindo ainda que estão a ser adquiridos “todos os materiais e componentes no Comércio Tradicional, sendo depois entregues ao grupo que vai produzir as máscaras.”

A edilidade conclui que “a produção deste equipamento de protecção não pretende, de forma alguma, transmitir uma mensagem de falsa segurança. Continuamos a apelar ao bom senso de todos os munícipes, pedindo que permaneçam em casa, saindo apenas por motivos de necessidade justificada. Esta medida está integrada num plano mais global que será adoptado imediatamente após o abrandamento das medidas de confinamento.”