Covid-19: Autarquia de Moura disponibilizou cerca de meia centena de tablets a alunos para ensino à distância

A Câmara Municipal de Moura, no distrito de Beja, disponibilizou cerca de 10 mil euros a aquisição de tablets com acesso à Internet para os alunos do concelho.

A decisão foi tomada após uma reunião, entre a autarquia e os directores dos Agrupamentos de Moura, Amareleja e da Escola Profissional, onde se tentaram encontrar soluções para o ensino à distância no concelho.

Com as escolas a garantirem o acesso às plataformas digitais de ensino, que proporcionam o acompanhamento dos alunos desde o 1.º ciclo ao secundário, a autarquia garantiu acesso a equipamentos informáticos e Internet a alguns alunos que não tinham essa possibilidade.

Segundo a informação que nos chegou, na Escola Secundária de Moura serão disponibilizados 15 tablets com teclado e acesso à Internet. Na Básica Integrada de Amareleja serão entregues outros 15 equipamentos idênticos e na Escola Profissional de Moura, 11 alunos finalistas, que se encontram a preparar as suas Provas de Aptidão Pedagógica, serão beneficiários deste apoio tecnológico.

A edilidade refere que “para dar resposta a todas as situações sinalizadas, a autarquia recorreu a equipamentos disponíveis nas Salas de Aula do Futuro e avançou, também, para a aquisição de novos tablets”, acrescentando que “este apoio, atribuído pela Câmara Municipal de Moura, no âmbito da actual situação de emergência que se vive, representa um investimento na ordem dos 10 mil euros”