Covid-19: Autarca de Reguengos de Monsaraz confirma mais um infectado no lar e três casos na comunidade

Casos de Covid-19

Conforme temos noticiado, nos últimos dias foi detectado um foco de infecção de Covid-19 no lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS), em Reguengos de Monsaraz.

O Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz continua a informar detalhadamente sobre o desenrolar desta situação que está a preocupar as autoridades de saúde.

De acordo com a informação veiculada pelo Autarca ao final da noite deste domingo, foi confirmado mais um teste positivo em um utente do referido lar, teste que até agora estava inconclusivo.

Assim, até ao momento estão contabilizados 17 trabalhadores do lar infectados com Covid-19 e 46 utentes também com infecção.

José Calixto informa ainda sobre a situação clínica que, “se verifica o internamento no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) de três utentes e duas em observações no Serviço de Urgência deste hospital”, acrescentando que “foi solicitado apoio logístico a uma equipa do Exército Português que ainda hoje chegará ao Lar”.

O edil adianta ainda que “tem sido efetuado nos últimos dois dias um elevado número de testes à COVID-19 na comunidade, tendo-se verificado muitas dezenas negativos e apenas três casos positivos, que de imediato entraram em confinamento obrigatório.”