Covid-19: Autarca de Mora considera “uma situação extremamente grave” o surto no lar de Cabeção

Casos de Covid-19

O Presidente da Câmara Municipal de Mora, Luís Simão, atualizou, esta manhã, a situação epidemiológica do concelho e nomeadamente no Lar da Associação de Cabeção de Solidariedade aos Trabalhadores Idosos.

De acordo com o Autarca, “confirmou-se o pior cenário. Cerca de 50% da população no Lar da Associação de Cabeção de Solidariedade aos Trabalhadores Idosos está infetada com COVID-19. São 20 funcionários e 30 utentes. É uma situação extremamente grave.”

O Edil deixa mesmo o alerta aos “habitantes da Vila de Cabeção que só saiam de casa para resolver questões estritamente necessárias, até se conhecer a dimensão do problema.”

Deixa ainda claro que “neste momento aguarda-se ansiosamente que as autoridades, nomeadamente a Segurança Social e a ARSAlentejo deiam resposta à situação. Desde segunda-feira, dia 14 de dezembro, que se sabe que há utentes do referido Lar infetados e que lá continuam.”

Termina apelando, pois “o Lar da ASCTI debate-se com uma enorme falta de recursos humanos, pelo que quem estiver disponível para colaborar deve entrar em contacto com a Junta de Freguesia de Cabeção para o telefone 266 447 180.”