Covid-19: Arcebispo de Évora suspende atividade pastoral nas tardes de sábado e domingo nos concelhos de risco

Arcebispo de Évora envia mensagem

Tendo em conta as normas aprovadas pelo Conselho de Ministros, que obrigam a um recolher obrigatório em vários concelhos do Alentejo, o Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, emitiu um comunicado onde aconselha a algumas alterações na celebração de Eucaristias.

No comunicado pode ler-se que “deve ser suspensa nos concelhos abrangidos toda a atividade pastoral nas tardes de sábado e domingo. Atendendo à necessidade de proporcionar aos cristãos a possibilidade de participação na Eucaristia Dominical e tendo presente a Comunicação do Secretariado Permanente da CEP (8 de novembro), cada Pároco deverá, se possível e pastoralmente aconselhado, celebrar, a titulo excecional e enquanto a situação se mantiver, as Eucaristias Vespertinas Dominicais nas manhãs de Sábado”.

Na comunicação emitida D. Francisco Senra Coelho destaca que “esta situação, dada a sua gravidade, requer de todos nós um sentido de responsabilidade”, apelando a que todos cumpram as indicações do Governo e da Direcção Geral de Saúde, em torno da pandemia da Covid-19.