Covid-19: Alentejano António Zambujo vai abrir um festival de música virtual promovido por uma marca de cerveja

António Zambujo
Foto: D.R.

Chama-se #HeinekenConvidaChallenge e promete trazer uma perspectiva mais fresca para os portugueses que vivem tempos excepcionais, devido ao isolamento social provocado pela pandemia Covid-19. Com as salas de espectáculos fechadas, as portas virtuais do festival Heineken Convida vão abrir-se já este sábado, às 21h30 horas, com uma actuação online e gratuita na página oficial de Instagram de António Zambujo.

Com o objectivo de celebrar e apoiar a música nacional, António Zambujo vai proporcionar a todos os portugueses um showcase único, a partir de casa, dando assim início a um desafio que vai envolver vários artistas nacionais, dos mais variados géneros musicais.

Depois de interpretar alguns dos seus êxitos, António Zambujo, o primeiro cabeça de cartaz deste #HeinekenConvidaChallenge, irá ainda cantar uma versão de uma música de um ‘artista-mistério’ que admira, desafiando-o a fazer o mesmo com outro convidado musical, formando-se assim uma corrente de artistas que durante as próximas semanas irão partilhar as suas melhores versões com os fãs.

As datas e artistas das actuações seguintes serão anunciados no final de cada concerto e também a plateia virtual irá ser convidada a participar. Para isso, basta que todos os participantes partilhem as suas próprias versões das músicas de cada artista, através da hashtag #HeinekenConvidaChallenge, ficando assim habilitados a vários prémios e surpresas.