Quinta-feira, Março 28, 2024

Covid-19: Agora há uma plataforma que mostra os estabelecimentos que estão abertos e o seu horário

- Pub -

Com a estabilização e controle da propagação da doença COVID-19, a retoma da actividade económica e social está a decorrer gradualmente, em estrito cumprimento das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Direcção-Geral da Saúde (DGS).

Neste contexto e no âmbito de uma conjugação de esforços entre a Secretaria de Estado para a Transição Digital e a VOST Portugal, no âmbito do Gabinete de Resposta Digital à COVID-19, coordenado pelo Ministério da Economia e da Transição Digital, está operacional a plataforma Open4Business.

Os cidadãos têm agora acesso a informação verificada, por voluntários da VOST Portugal, sobre que estabelecimentos estão abertos em Portugal Continental e nas Regiões Autónomas e em que horários, optimizando, assim, as suas deslocações.

Independentemente do seu sector ou dimensão, qualquer operador económico pode registar-se na plataforma para informar sobre os horários de funcionamento da sua actividade.

A nova plataforma está integrada no portal https://covid19estamoson.gov.pt/, que reúne as informações práticas para apoiar cidadãos, famílias e empresas no combate aos efeitos causados pelo novo coronavírus e a COVID-19.

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Politécnico de Beja promove XIV Seminário Ibérico de Psicogerontologia

O Auditório da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Beja acolhe o XIV Seminário Ibérico de Psicogerontologia, VII...