InícioDesportoCorrida Viana-a-par-de-Alvito reuniu 446...

Corrida Viana-a-par-de-Alvito reuniu 446 participantes na 7.ª edição

A 7.ª edição da Corrida Viana-a-par-de-Alvito realizou-se no dia 11 de janeiro, ligando os castelos de Alvito e de Viana do Alentejo, no âmbito das comemorações do 128.º aniversário da restauração dos dois concelhos, e registou um número recorde de participantes.

A 7.ª edição da Corrida Viana-a-par-de-Alvito realizou-se no dia 11 de janeiro, ligando os castelos de Alvito e de Viana do Alentejo, no âmbito das comemorações do 128.º aniversário da restauração dos dois concelhos, e registou um número recorde de participantes.

Resultados da prova principal

Nuno Lopes, da UFCI – Comércio e Indústria, venceu a prova com o tempo de 00:40:49. O segundo lugar foi alcançado por Bruno Paixão, do Grupo Desportivo 3 Santos Populares, seguindo-se João Mega Figueiredo, do Ingleses FC, no terceiro lugar do pódio.

Na classificação geral feminina, Carolina Escada, da AFS – Associação Fundação Salesianos, conquistou o primeiro lugar com o tempo de 00:50:23. Joana Capelo, do Núcleo de Atletismo e Recreio de Messejana, ficou na segunda posição, e Paula Ramalho, da Casa do Benfica de Reguengos de Monsaraz, encerrou o pódio.

Recorde de participantes

A edição deste ano contou com 446 inscritos, superando as 383 inscrições registadas na edição anterior. Participaram 220 atletas na corrida principal, 65 atletas dos escalões de formação e 161 participantes na caminhada.

Declarações dos autarcas

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, Luís Metrogos, destacou o sucesso da iniciativa, sublinhando «a importância da evolução no futuro para que possamos oferecer ainda melhores condições aos atletas».

Já o presidente da Câmara Municipal de Alvito, José Efigénio, salientou a cooperação entre os dois municípios e as três juntas de freguesia envolvidas, evidenciando «o património dos dois concelhos».

Organização e apoios

A Corrida Viana-a-par-de-Alvito foi organizada pelos Municípios de Alvito e de Viana do Alentejo, em conjunto com as Juntas de Freguesia de Alvito, Viana do Alentejo e Vila Nova da Baronia. A iniciativa contou com o apoio das Associações de Atletismo de Beja e de Évora, Bombeiros Voluntários, GNR de Alvito e de Viana do Alentejo, Alcáçovas Outdoor Trails, Clube de Atletismo de Viana do Alentejo e Grupo Desportivo e Cultural Baronia.

Mais notícias

Viana do Alentejo: Escola de verão junta 40 pessoas em Alcáçovas

Uma escola de verão junta, a partir de domingo e até ao dia 24,...

Resialentejo amplia instalações de canil e gatil em Beja

A empresa intermunicipal Resialentejo, com sede em Beja, vai avançar com a ampliação das...

Viana do Alentejo: Caminhada Color Run encerra este domingo mais uma edição do Abana Viana

O Abana Viana – Festival Jovem chega ao fim este domingo, 12 de julho,...

Viana do Alentejo: Bispo é cabeça de cartaz este sábado no Abana Viana

O Abana Viana – Festival Jovem prossegue este sábado, 11 de julho, em Viana...

Alvito: Junta de Vila Nova da Baronia aplica solução biodegradável na limpeza de ruas e passeios

A Junta de Freguesia de Vila Nova da Baronia, no concelho de Alvito, começou...

Viana do Alentejo: Abana Viana arranca esta sexta-feira com GNTK, Corda Bamba e Remember Zona T

O Abana Viana – Festival Jovem arranca esta sexta-feira, 10 de julho, em Viana...

IPDJ aprova 49 projetos ambientais no Alentejo e mantém candidaturas abertas

A Direção Regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ)...

Alvito: Feira Anual de Vila Nova da Baronia regressa com Vizinhos, Delfins e Sara Correia

A Feira Anual de Vila Nova da Baronia, no concelho de Alvito, regressa entre...

Viana do Alentejo: Feira do Chocalho 2026 leva Fernando Daniel e Carrilhão LVSITANVS a Alcáçovas em julho

A Feira do Chocalho regressa a Alcáçovas, no concelho de Viana do Alentejo, entre...