Coronel Vítor Barata dos Reis será o novo comandante do Comando Territorial de Portalegre da GNR

Depois da saída do Tenente Coronel Joaquim Vivas, o Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana terá a partir de amanhã um novo comandante.

Trata-se do coronel Vítor Manuel Barata dos Reis, que amanhã à tarde tomará posse numa cerimónia que será presidida pelo Comandante-geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-general Luís Francisco Botelho Miguel.

O coronel Vítor Manuel Barata dos Reis é natural de Alcains, tem 55 anos, e ingressou na Guarda Nacional Republicana em 1989. É habilitado com o curso de Formação de Oficiais do Instituto Superior Militar e Centro de Instrução da GNR, bem como diversos cursos de qualificação, destacando-se o curso de Atualização e Aperfeiçoamento da Universidade Autónoma de Lisboa, e o curso de Investigação Criminal da Polícia Judiciária.

Ao longo da sua carreira, prestou serviço em diversas unidades, tais como Destacamento Territorial de Almada, Escola da Guarda, Comando Geral, tendo desempenhado distintas funções, de entre as quais se destacam:

– Comandante do Destacamento Territorial de Almada;

– Comandante de Companhia de Instrução;

– Comandante do Corpo de Alunos da Escola da Guarda;

– Chefe de Gabinete do Comandante do Comando Operacional;

– Chefe de Gabinete do 2.º Comandante-Geral.