“Continuar de portas abertas em plena pandemia permitiu uma grande aprendizagem”, diz CEO o Hotel do Sado Business & Nature

Com o governo a anunciar a retoma gradual da economia portuguesa, depois de várias semanas de confinamento devido à pandemia da Covid-19, o sector do turismo começa também a dar sinais de uma retoma à normalidade possível.

Com esta retoma o Turismo de Portugal lançou o selo “Clean & Safe” que vai dar uma maior garantia de segurança aos utilizadores do sector turístico.

Apesar de várias unidades hoteleiras terem encerrado durante o pico da crise sanitária, outras mantiveram a sua actividade, apesar de ser reduzida. Um desses casos foi o Hotel do Sado Business & Nature, em Setúbal, que esteve sempre operacional, disponível para acolher quem mais precisa: equipas médicas, forças de segurança e profissionais dos mais diversos sectores de actividade da economia.

Este hotel conhece agora uma nova fase, pois acaba de receber o selo “Clean & Safe” do Turismo de Portugal reconhecendo assim a segurança sanitária da unidade.

Continuar de portas abertas em plena pandemia permitiu uma grande aprendizagem – reforçámos as medidas de Segurança e Higiene do hotel, preparámos as nossas equipas para os desafios desta nova realidade, recebemos formação, superámos os medos iniciais e adoptámos e revimos medidas e avaliámos diariamente os procedimentos, para chegar a um plano de higiene e segurança rigoroso e eficaz! Estamos confiantes, com o know how e serenidade que só a experiência traz”, explica Helena Ferreira, CEO do Hotel.

O selo Clean&Safe é um reconhecimento adicional ao trabalho que tem sido desenvolvido, e que certifica o hotel para continuar a receber com total conforto e segurança, de acordo com todas as regras e procedimentos de Higiene e Segurança da Organização Mundial de Saúde e da Direcção-Geral de Saúde”, refere ainda a CEO do Hotel.