Sexta-feira, Dezembro 9, 2022
Pub

Conhece as características do Cavalo Alter Real? Fique a conhecer (c/fotos)

- Publicidade -
- Publicidade -

O Cavalo Puro Sangue Lusitano Alter Real é de reconhecido valor artístico e na recente visita que fizemos à Escola Portuguesa de Arte Equestre, em parceria com o site Infocul.pt, o Mestre Picador Chefe da EPAE, João Pedro Rodrigues, falou sobre as características deste animal.

Realçar que a Escola Portuguesa de Arte Equestre apenas utiliza Cavalos de Puro Sangue Lusitano Alter Real, da Coudelaria de Alter.

Sobre o Alter Real, João Pedro Rodrigues disse-nos que “o cavalo Alter Real era conotado como não sendo um cavalo fácil, por causa da sua consanguinidade, mas depois abriu-se o leque com outros garanhões. Mas agora é dos cavalos mais pretendidos da raça lusitana. A nível da escola foram melhorando, nada haver quando comecei, mas são cavalos lusitanos iguais aos outros e até melhores. Por isso auguro um futuro bastante bom e a selecção tem sido bem feita. Acho que a Coudelaria de Alter está de parabéns, porque em 30 anos mudou completamente a imagem”.

Destacou ainda que “o Cavalo Alter Real não se tem notabilizado muito no toureio, a selecção não foi bem feita para o toureio. O cavalo lusitano sim, é o cavalo rei nas praças de touros, a nível mundial. O cavalo de Alter onde tem-se notabilizado é na Arte Equestre, caso da nossa escola, e agora muito no ensino desportivo. Só para dizer que o cavalo que mais cobre no mundo é um que foi agora aos Jogos Olímpicos, é Alter Real. E na equipa que está pré-seleccionada para ir a Tóquio, aos Jogos Olímpicos, dois cavalos são da Coudelaria de Alter”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Alentejo foi a única região onde não aumentou o número de estabelecimento com a valência de radiologia

Os exames de radiologia representaram a terceira maior despesa convencionada do Serviço Nacional de Saúde (SNS) em 2021, com um gasto de mais de...

Associação de Municípios do Alentejo Central apresenta resultados da recolha de resíduos porta-a-porta

A AMCAL – Associação de Municípios do Alentejo Central, apresenta na próxima segunda-feira, 12 de dezembro, a partir das 14:30h, no auditório da Biblioteca...