Conferência online debate o futuro do mundo com os Antigos Chefes de Estado da CPLP

Uma conferencia sobre o futuro do Mundo

Adriano Moreira, Domingos Simões Pereira, Joaquim Chissano e José Maria Neves são os convidados da próxima conferência digital do Fórum da Energia e Clima que será transmitida na internet, no dia 9 de setembro pelas 21 horas de Lisboa.

De salientar que esta conferência poderá ainda ser acompanhada n’ODigital.pt.

Em comunicado, é explicado que “o Fórum da Energia e Clima (FEC) desde o dia 22 de abril de 2020, desafia semanalmente a sociedade civil a refletir sobre a crise climática e os seus efeitos na vida do mundo, através das suas conferências digitais. Ao longo de 19 semanas o FEC tem debatido diversos temas da atualidade relacionados com a temática do clima e da energia e contou com a ajuda de políticos, cientistas, empresários e cidadãos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)”.

Assim, “o debate desta semana (09/09/2020) centra-se na “Visão de Futuro” dos antigos chefes de estado e de governo dos países da CPLP, que tentarão responder a questões como: de onde viemos e para onde vamos? O que nos falta para prosperar? O que podemos aprender com a história? Que construções humanas nos inspiram? Que pecados ou sombras podemos evitar?”.

A conferência digital intitulada “Visão de Futuro” contará com os contributos de Adriano Moreira, antigo Membro do Conselho de Estado de Portugal, Professor de Relações Internacionais, Presidente da Academia das Ciências de Lisboa; José Maria Neves, antigo Primeiro Ministro de Cabo Verde e antigo Vice-Presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde; Joaquim Chissano, antigo Presidente da República de Moçambique, da Organização da Unidade Africana e da União Africana, e Negociador da Paz para as Nações Unidas; e Domingos Simões Pereira, antigo Primeiro Ministro da Guiné-Bissau e antigo Secretário Executivo da CPLP.

Ricardo Campos, Presidente do Fórum da Energia e Clima, será o moderador desta conferência digital e que desafiará os convidados a refletir sobre as ameaças globais. A conferência será transmitida na página do FACEBOOK do fórum (https://www.facebook.com/forumenergiaeclima) na próxima 4.a feira (09/09/2020) a partir das 21 horas de Lisboa.