InícioÚltimasConferência debate futuro da...

Conferência debate futuro da Política de Coesão no Alentejo

O Programa Regional do Alentejo – Alentejo 2030 – vai promover a conferência «Alentejo e o Futuro da Política de Coesão», que se realiza no dia 17 de fevereiro de 2025, no Pavilhão Multiusos de Almeirim.

O evento, que terá início às 14h30, tem como objetivo discutir o desenvolvimento regional e o papel dos fundos europeus na região do Alentejo.

A iniciativa integra-se no âmbito do Alentejo 2030, o programa regional financiado por fundos da União Europeia, que visa apoiar projetos estratégicos para o crescimento sustentável da região. A conferência conta com o apoio do Município de Almeirim e reunirá especialistas, autarcas e representantes de instituições regionais para analisar os desafios e oportunidades no contexto da Política de Coesão.

As inscrições para o evento devem ser efetuadas mediante a submissão de um formulário, estando a participação sujeita a confirmação.

Mais notícias

Évora: Presidente da Federação dos Bombeiros aponta falta de voluntários e subfinanciamento como prioridades do novo mandanto

A criação de uma carreira mais atrativa, o combate ao subfinanciamento das associações humanitárias...

Detido suspeito de abuso sexual de enteada e maus-tratos a mulher e filho em Mora

Um homem de 46 anos, suspeito de ter abusado sexualmente da enteada menor e...

Parlamento recomenda revisão das leis da caça e aplicação das receitas no mundo rural

A Assembleia da República recomendou ao Governo que atualize e simplifique a legislação da...

Sines vai ter ligação direta aos Estados Unidos através do cabo submarino Nuvem da Google

A Google vai estabelecer em Sines uma das estações de amarração do novo cabo...

Museu Berardo Estremoz celebra 6.º aniversário com entrada gratuita e atividades para famílias

O Museu Berardo Estremoz celebra, no próximo sábado, 25 de julho, o seu sexto...

Câmara de Mora substitui válvula em Cabeção para reforçar abastecimento de água

A Câmara Municipal de Mora substituiu a válvula de controlo do nível de água...

Câmara de Santiago do Cacém lança concurso de 2,8M€ para requalificar Bairro da Atalaia em Vila Nova de Santo André

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém lançou um concurso público para a requalificação...

Monforte: Assumar recebe primeira Milha José do Carmo em homenagem ao atleta de Monforte

A freguesia de Assumar, no concelho de Monforte, recebe no próximo sábado, 25 de...

Parlamento recomenda plano urgente para conservar a Anta Grande do Zambujeiro, em Évora

A Assembleia da República recomendou ao Governo a criação e o financiamento de um...