Sábado, Abril 1, 2023
Pub

Condutor de pesado de mercadorias morre em despiste no IC1 em Ourique

- Publicidade -
- Publicidade -

Um homem, de 35 anos, morreu hoje devido ao despiste do veículo pesado de mercadorias que conduzia, no Itinerário Complementar 1 (IC1), na zona de Ferraria, concelho de Ourique (Beja), revelaram a Proteção Civil e bombeiros.

Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo explicou que o acidente, cujo alerta foi dado às 07:28, ocorreu ao quilómetro 649.5 do IC1.

Já fonte da corporação dos Bombeiros Voluntários de Ourique, também em declarações à Lusa, precisou que o veículo seguia no sentido Sul-Norte.

O condutor do pesado de mercadorias “é um homem, de 35 anos”, e o despiste aconteceu na zona de Ferraria, na freguesia de Panóias, acrescentou a mesma fonte.

“o pesado, quando se despistou, ficou entre duas estradas, o IC1 e a Estrada Nacional 261 (EN261). Ficou na berma”, referiu a fonte da corporação de bombeiros, para explicar que não houve necessidade de proceder ao corte do trânsito naquele itinerário complementar.

O corpo da vítima mortal foi transportado para os serviços de medicina legal do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, de acordo com o comando sub-regional da Proteção Civil.

Para o local do sinistro, foram mobilizados 17 operacionais, apoiados por sete viaturas, incluindo bombeiros, GNR e Instituto Nacional de Emergência Médica, que ativou também a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Beja.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

- Publicidade -

Mais notícias

“Há um projeto de regadio para voltar a levar a água às hortas e às quintas” de Pardais, revelou autarca

Como já noticiámos, está a decorrer, na localidade de Pardais, no concelho de Vila Viçosa, mais uma edição da Feira da Laranja. Um certame que...
00:05:38

Em Portel já se provam as açordas e há inovações a conhecer (c/vídeo)

A 15.ª edição do Congresso das Açordas decorre este fim-de-semana em Portel, no distrito de Évora, prometendo promover as “mil e uma formas de...