Concessão da Estação Ferroviária de Sousel está a concurso. Interessados podem realizar visita

Estação de Sousel

Como já noticiámos, a Estação Ferroviária de Sousel integra o programa Revive Natureza, de forma a ser concessionada e ganhar uma nova vida.

Neste sentido a Turismo Fundos está a organizar uma visita às seis antigas Estações Ferroviárias do Alentejo, entre as quais a Estação de Sousel, cujo direito de exploração para fins turísticos está a concurso.

A visita à estação de Sousel está agendada para dia 11 de janeiro, entre as 15h30 e as 17h00, e destina-se aos interessados em garantir a concessão do imóvel.

As inscrições devem ser realizadas através do email revivenatureza@turismofundos.pt, até ao final do dia de hoje, sexta-feira. Quem tiver interesse em requalificar e valorizar uma destas seis estações ferroviárias deverá apresentar a sua candidatura até ao próximo dia 26 de janeiro.

Recorde-se que um acordo preparatório entre a IP Património e o Revive Natureza, permitiu identificar um conjunto de 26 estações de caminhos de ferro em estado de degradação, cujos direitos de uso foram transferidos para o Fundo Revive Natureza (sob a gestão da Turismo Fundos), com vista à sua requalificação e reabertura no contexto de atividades económicas relacionadas com o turismo.

O Programa Revive Natureza é uma iniciativa cujos objetivos principais passam por recuperar imóveis devolutos, com vista a beneficiar as comunidades locais, atrair novos visitantes e criar emprego.