Concelho de Mora já regista mais de duas dezenas de casos ativos de Covid-19 e há casos num lar

Casos de Covid-19

O Presidente da Câmara Municipal de Mora, Luís Simão, veio a público, este domingo, dar a conhecer a situação epidemiológica do concelho, dando conta de novos casos de Covid-19 no concelho, inclusive num lar.

De acordo com o Autarca, este sábado, “foram-se conhecendo os resultados dos testes efetuados sexta-feira em Cabeção (incluído aos funcionários e utentes do Lar Nossa Senhora da Purificação) em Malarranha e em Pavia. Surgiram mais alguns casos positivos. No total (e o rigor não é absoluto) há 8 casos em Malarranha, 2 em Pavia, 12 em Cabeção.”

Luís Simão revela ainda que “no Lar testaram positivo dois funcionários e 4 utentes. Os Utentes foram evacuados para uma residência da Câmara Municipal de Mora que já tínhamos preparado para esta eventualidade”, acrescentando que “esta operação decorreu sem sobressaltos e poucas horas depois de serem conhecidos os resultados dos testes os utentes em causa estavam realojados. Estão a ser tratados por funcionárias da instituição, estão assintomáticos e com certeza que, apesar da idade irão recuperar. Seria excelente que o surto no lar ficasse por aqui.”

“Quanto aos outros casos, pelo que sei há 3 pessoas em internamento hospitalar uma em cuidados intensivos”, conclui o Autarca de Mora.