“Con ese abrigo, puedo evangelizar en Pólo Norte, que non paso frio”, diz Papa Francisco ao receber um capote alentejano

O Presidente da Câmara Municipal de Monforte,Gonçalo Lagem, o Pároco de Monforte, Padre Joanees e uma pequena comitiva,estiveram esta quarta-feira (30 de Janeiro) no Vaticano, onde foram recebidos por Sua Santidade, o Papa Francisco.

Esta recepção do Papa Francisco decorreu no âmbito ordenação do Padre Luis, também no âmbito dos 25 anos do Instituto Missio Christhi e também na recém eleição do Padre Joanees como Superior Geral do Instituto.

Gonçalo Lagem, diz que “por breves momentos, tivemos a atenção do Homem mais solicitado do Mundo e claro, aproveitei para, na sua Benção, pedir por todos.”

Em nome do município, o autarca entregou uma carta institucional do Município de Monforte, um capote alentejano, feito e oferecido pela proprietária e colaboradoras da Carola & Borralho, 4 mini Guiões, um de cada Freguesia e um prato em estanho da Câmara.

O Edil acrescenta ainda que “foi muito, muito emocionante! Daqueles momentos especiais, que não se apagarão nunca das nossas memórias!”

Gonçalo Lagem acrescenta ainda que “Sua Santidade agradeceu tudo e disse que “Con ese abrigo, puedo evangelizar en Pólo Norte, que non paso frio. (Risos)”.