Sexta-feira, Agosto 19, 2022
Pub
Pub

Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo faz périplo por escolas, para conhecer projectos e oferta formativa

- Publicidade -
- Publicidade -

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), através do seu Primeiro Secretário e de técnicos desta entidade, vão realizar um périplo de visitas a Agrupamentos Escolares e Escolas Profissionais da Área da CIM, para assim tomar conhecimento os projectos educativos e a oferta formativa do distrito de Beja.

Na passada terça-feira, a equipa da CIMBAL visitou o Agrupamento de Escolas de Mértola, a ALSUD também de Mértola e ainda a Escola de Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa, onde reuniram com as direcções das mesmas e ficaram a conhecer um pouco melhor os seus projectos.

Nestas reuniões foi também dado a conhecer o projecto “+ Sucesso Educativo no Baixo Alentejo”, promovido pela CIMBAL e de carácter supramunicipal, visa a prevenção do abandono escolar e está a ser candidatado a financiamento através do Alentejo 2020.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Campanha de cereais de inverno foi a 2.ª pior dos últimos 105 anos

A seca contribuiu para a segunda pior campanha de cereais de inverno dos últimos 105 anos, de acordo com as previsões agrícolas, divulgadas pelo...

Registo de galinhas poedeiras obrigatório em setembro

Os criadores de galinhas poedeiras estão obrigados a registar os seus animais em setembro, com exceção dos estabelecimentos com menos de 350 aves, indicou...