Comercio Tradicional de Évora poderá abrir portas antes das 10h

Compras de Natal

Apesar de todas as contingências de combate à Covid-19, o comércio tradicional da cidade de Évora poderá abrir até ao final de dezembro, às 8 horas.

A informação foi-nos revelada pela Associação Comercia do Distrito de Évora, esta que, após vários pedidos de associados para poderem abrir portas antes das 10 horas, neste período de natal, contactou o Presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, no sentido de encontrar uma resposta para os comerciantes locais.

De acordo com a Associação Comercial, “a sugestão teve pronta aceitação do Sr. Presidente da Câmara que nos comunicou, que vai imitir um despacho que vigorará até final do mês de dezembro, a permitir a abertura, a partir das 8h, dos estabelecimentos do comércio tradicional do concelho de Évora”.

A Associação Comercial do Distrito de Évora esclarece ainda que, “os estabelecimentos interessados em praticar o novo horário deverão apenas, enviar um email para a Câmara Municipal a comunicar a sua intenção, indicando o seu novo horário”, relembrando o e-mail cmevora@cm-evora.pt .

“Esperamos que esta medida venha permitir o aumento de vendas neste período natalício”, refere a Associação que apela a todos para “fazerem as compras no Comércio Tradicional e assim dinamizar a nossa economia local e ajudar a manter os postos de trabalho”.