Terça-feira, Novembro 29, 2022
Pub

Comandante dos bombeiros de Castro Verde apresentou demissão

- Publicidade -
- Publicidade -

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde (Beja), Vítor Antunes, confirmou hoje ter apresentado a demissão do cargo, devido “à inoperacionalidade” da corporação alentejana.

Em declarações à agência Lusa, Vítor Antunes disse que o pedido de demissão, apresentado no dia 26 de maio, é “irrevogável” e tem por base “a inoperacionalidade do corpo de bombeiros” de Castro Verde.

“Temos poucos profissionais e poucos voluntários” e, “devido a essa situação, havendo qualquer situação grave, é muito difícil podermos socorrer com eficiência e rapidez”, frisou.

Segundo Vítor Antunes, “é muito difícil comandar um corpo de bombeiros sem pessoal”, daí ser “impossível continuar no comando por mais tempo”.

O comandante demissionário disse ainda que “há cerca de um ano” deu conta da “inoperacionalidade do corpo de bombeiros” à direção da associação humanitária, “mas não se conseguiu fazer mais nada”.

A Lusa tentou obter uma reação por parte do presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde, Aníbal Conceição, o que não foi possível.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Redondo: Pai Natal chega dia 1 e dá início aos festejos natalícios no concelho

A vila de Redondo, no distrito de Évora, vai celebrar a época natalícia com um conjunto de atividades para todas as idades e em...

“Migas Alentejanas” são agora uma marca do concelho de Mora

Foi aprovado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial, o registo das Migas Alentejanas como Marca Nacional, conforme pedido efetuado pelo Município de Mora, revelou...