CLDS 4G de Vila Viçosa promove sessões “fundamentais para os desempregados terem mais conhecimento”

CLDS Bencatel

Motor Social CLDS 4G de Vila Viçosa dá continuidade ao seu trabalho junto dos desempregados do concelho, em especial dos residentes nas freguesias rurais.

Esta sexta-feira, o CLDS 4G de Vila Viçosa promoveu sessão temática sobre as medidas ativas de emprego e oportunidades de inserção destinada a pessoas desempregadas do concelho.

Uma atividade que ocorreu na Casa da Cultura de Bencatel e que contou com a presença de mais de uma dezena de pessoas a assistir.

Em declarações a’ODigital.pt, Nelson Rebola, Coordenador do CLDS 4G de Vila Viçosa, explica que o principal objetivo do CLDS e até destas sessões é “o combate ao desemprego e também complementar o trabalho feito pelo Gabinete de Inserção Profissional (GIP) e pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), e assim chegando mais próximo das freguesias rurais, onde não há um trabalho tão intenso por parte dessas entidades”.

De acordo com Nelson Rebola, este tipo de sessões, que agora o CLDS está a promover, são “fundamentais para os desempregados terem mais conhecimento das medidas que estão em vigor, ou seja, das medidas que estão disponíveis para incentivar os empresários a contratar, ou seja, os desempregados ao saberem também essas medidas ficam capacitados para, na procura de trabalho, elucidarem os empresários para os apoios que podem ter ao contratarem.”

O responsável salientou ainda que para além das sessões, o CLDS tem “tido uma procura muito intensa”, dando como exemplo o “mês passado tivemos mais de 100 pessoas que nos procuraram”, acrescentando que “agora com o desconfinamento vamos começar a vir mais à freguesias e dar um maior apoio”.

Nelson Rebola concluiu referindo que estas sessões “são promovidas em parceria com o GIP de Vila Viçosa, que disponibiliza uma técnica, que explica as medidas disponíveis, e, neste caso, com o apoio da Junta de freguesia de Bencatel”.

Recorde-se que estas sessões têm a duração de uma hora, em que a equipa técnica do projeto estará ao dispor dos desempregados residentes nas freguesias que necessitem de apoio na procura de emprego e/ou de preparação para os processos de recrutamento.

As próximas sessões decorrerão nas localidades de Pardais (dia 21) e São Romão (dia 28).