Quarta-feira, Setembro 28, 2022
Pub

Cinco suspeitos de extorsão e outros crimes detidos em Alter do Chão e Albufeira

- Publicidade -
- Publicidade -

Três mulheres e dois homens foram hoje detidos pela GNR em Alter do Chão (Portalegre) e em Albufeira (Faro) por suspeitas dos crimes de usura, extorsão e branqueamento de capitais, revelou fonte daquela força de segurança.

Fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR explicou à agência Lusa que os detidos, entre os 27 e 53 anos, são suspeitos de efetuarem empréstimos ilegítimos de dinheiro a juros elevados, ameaçando, posteriormente, quem não os conseguia pagar.

A mesma fonte indicou que, no decorrer desta operação, foram detidas duas pessoas em Alter do Chão e a outras três em Albufeira.

Esta ação, que empenhou um efetivo de 100 militares da GNR, visou dar cumprimento a sete mandados de busca domiciliária, 10 de busca não domiciliária e cinco de detenção.

A fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR indicou ainda que foram apreendidos “diversos materiais”, remetendo um balanço da operação para “o final do dia de hoje”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Novo comandante da Capitania de Sines atento ao crescimento do porto local

O novo comandante da Capitania do Porto de Sines (Setúbal) e da Polícia Marítima local, Luís Filipe Duarte, disse hoje que vai focar a...

Crise/Energia: Presidente da empresa do Alqueva não espera “restrições” de água em outubro

O presidente da empresa gestora do Alqueva, José Pedro Salema, disse hoje não antever, a partir de 01 de outubro, “quaisquer restrições” ao uso...