CIMBAL aprovou a criação de uma Rede Intermunicipal de Cultura e Turismo do Baixo Alentejo

Decisão da CIMBAL

O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CMBAL) reuniu, recentemente, e deliberou, por unanimidade, a criação de uma Rede Intermunicipal de Cultura e Turismo do Baixo Alentejo.

Segundo explica a CIMBAL em comunicado, “esta Rede terá por objetivo, entre outros, a dinamização de duas candidaturas aprovadas no Alentejo 2020: “Programação Cultural em Rede no Baixo Alentejo” e “Património Cultural Imaterial do Baixo Alentejo – Proteção, Valorização, Promoção e Divulgação”. Pretende-se também criar melhores condições de atratividade turística para o território e apoiar os setores da cultura e turismo.”

Nesta reunião do Conselho Intermunicipal da CIMBAL, foram ainda aprovado um procedimento de aquisição de serviços, tendo por objeto a “Conceção e Produção do Guia dos Museus do Baixo Alentejo”. Esta foi uma proposta elaborada no âmbito da Rede de Museus do Baixo Alentejo.

Foram também aprovados os pedidos de abertura de procedimento para implementação do projeto “Viver o Clima no Baixo Alentejo”, financiado pelo EEAGrants e desenvolvido em parceria com a EDIA, S.A..