InícioÚltimasCIMAA apresenta formação em...

CIMAA apresenta formação em birdwatching para técnicos e agentes turísticos do Alto Alentejo

Os técnicos de turismo dos Municípios do Alto Alentejo e a Entidade Regional de Turismo participaram esta segunda-feira, 13 de janeiro, na apresentação de uma formação na área do birdwatching, que decorreu no auditório da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA).

Segundo o comunicado da CIMAA, a formação incide sobre o birdwatching, identificado como «um dos 13 produtos turísticos que se consideram prioritários no Alto Alentejo».

A iniciativa é dirigida a técnicos municipais e a agentes turísticos do território e integra o Programa Formação +Próxima. De acordo com a CIMAA, a formação tem como objetivos «a divulgação do birdwatching no Alto Alentejo», bem como «disponibilizar conhecimentos atualizados sobre os melhores roteiros para observação de aves», «capacitar os profissionais de turismo nesta atividade» e «acrescentar valor aos percursos pedestres já existentes».

O comunicado refere ainda que a ação pretende «promover a diversificação da oferta de turismo de natureza» e «sensibilizar para um turismo de natureza sustentável».

Na sessão de apresentação, os participantes ficaram a conhecer os principais temas e o programa da formação, que, segundo a CIMAA, terá «um modelo misto, entre online e presencial, com saídas de campo».

Mais notícias

CIMAA integra 15 sapadores florestais nos quadros e reforça prevenção de incêndios

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) integrou nos seus quadros, através de contratos...

Um antigo moinho no Alentejo transformou-se num hotel sustentável e acaba de receber uma certificação internacional

Há cada vez mais hotéis a apostar na sustentabilidade, mas poucos conseguem fazê-lo preservando...

Quatro dias de feira para mostrar “multiplicidade” do concelho de Odemira

A pecuária, a agricultura e o turismo vão estar em destaque na 34.ª edição...

Fortaleza de Juromenha recebe noite de observação de estrelas a 24 de julho

A Fortaleza de Juromenha, no concelho de Alandroal, vai receber uma sessão de observação...

Castelo de Noudar recebe noite de vinhos, gastronomia e observação do céu em Barrancos

O Castelo de Noudar, no concelho de Barrancos, recebe, no dia 18 de julho,...

Alunos de Sousel vencem Campeonato Hypatiamat da CIM do Alto Alentejo

Os alunos do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Sousel conquistaram o 1.º...

Alentejo promove Évora 2027, vinhos e gastronomia em Nova Iorque

A Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA) vai promover o destino em...

Turismo no Alentejo cresce acima da média nacional e regista uma das maiores subidas de dormidas em Portugal em 2025

O Alentejo foi uma das regiões do país que mais cresceu em número de...

Quinta da Asneira, em Montemor-o-Novo, integra rede Small Portuguese Hotels

A Quinta da Asneira, localizada em Montemor-o-Novo, passou a integrar a rede Small Portuguese...