Chuva forte inundou e provocou avultados estragos em oficina de Viana do Alentejo (c/vídeo)

inundacao Viana do Alentejo oficina

As fortes chuvas, que caíram às primeiras horas da manhã de hoje, provocaram avultados danos numa oficina em Viana do Alentejo.

Como já noticiámos, chuva forte que caiu hoje de manhã no Alentejo provocou mais de 20 pequenas inundações em diversos concelhos dos distritos de Évora e Beja, sobretudo em vias públicas e habitações, revelou a Proteção Civil.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora disse à agência Lusa que os bombeiros começaram a receber alertas para inundações ”por volta das 07:20”, o que coincidiu com uma maior intensidade da chuva que se faz sentir hoje na região.

“São sobretudo pequenas inundações em estradas, vias públicas e algumas habitações”, explicou a mesma fonte, indicando que as situações ocorreram “em diversos concelhos” do distrito.

Na página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), consultada pela Lusa às 09:30, existiam 11 ocorrências abertas de inundações, em concelhos como Borba, Vila Viçosa, Portel, Viana do Alentejo, Montemor-o-Novo, Reguengos de Monsaraz e Mourão.

No concelho de Viana do Alentejo uma oficina de automóveis sofreu avultados prejuízos depois da água ter entrado com grande intensidade nas instalações, como documentam as imagens que nos foram cedidas por Joel Amante: