Cerca de uma dezena de Forcados feridos em corrida de touros realizada em Reguengos de Monsaraz

Vários feridos

A corrida de touros que este sábado se realizou em Reguengos de Monsaraz fica marcada pelo duro curro de touros Fernandes de Castro nomeadamente para os Forcados.

Segundo avança o site Toureio.pt, o espetáculo teve de ser suspenso durante algum tempo devido ao elevado número de feridos na enfermaria e por o médico de serviço estar empenhado em socorrer um ferido grave. O espetáculo só retomou com a chegada da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Évora que se encarregou de acompanhar o ferido grave e assim libertou o médico da corrida e assim acompanhar o restante espetáculo.

Ao que sabemos foi ao longo de toda a corrida foram assistidos na enfermaria cerca de uma dezena de forcados, resultado de 28 tentativas aos seis touros Fernandes de Castro, por parte dos Forcados Amadores de São Manços e Monsaraz.

Vários Forcados foram transportados para o Hospital do Espírito Santo de Évora, sendo que o ferido mais grave é João José Roasmaninho, dos Amadores de São Manços, que foi transportado para o Hospital acompanhado pelos Médicos da VMER.

Ao que apuramos João José Roasmaninho já esta noite foi intervencionado e este domingo será enviado para uma unidade hospitalar de Lisboa.