Sexta-feira, Outubro 7, 2022
Pub

Cerca de 55 mil luminárias vão ser substituídas nos municípios do distrito de Évora

- Publicidade -
- Publicidade -

Na passada segunda-feira, 30 de Setembro, foi assinado um acordo entre municípios do Alentejo Central e a EDP Distribuição relativo à implementação de um projecto de promoção da eficiência energética na iluminação pública nos município o Alentejo Central.

Segundo a informação disponibilizada pela CIMAC, “este acordo permite a substituição das luminárias existentes, através de uma empresa de serviços energéticos, por outras mais eficientes de tecnologia LED”, acrescentando ainda que “serão substituídas cerca de 55.000 luminárias no Alentejo Central, esperando-se uma redução no consumo de energia de um pouco mais de 70%.”

As obras terão início em Novembro de 2019 e deverão estar concluídas no primeiro semestre de 2020.

Metade das luminárias a instalar terão tecnologia de gestão ponto-a-ponto, o que permite regular a luminária de acordo com os parâmetros desejados. As luminárias que não têm telegestão estão preparadas para que a mesma lhe seja adicionada caso se considere necessário.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Évora: Ritmos de Cabo Verde fizeram lotar Palácio D. Manuel (c/fotos)

O Palácio D. Manuel, em Évora, acolheu, esta quinta-feira, mais um concerto do Festival Imaterial, tendo contado com lotação esgotada. Na noite desta quinta-feira, esteve...

Baixo Alentejo: Região participa em projeto de transição para a neutralidade climática

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) foi uma das 60 entidades selecionadas para integrar um projeto europeu que pretende “moldar conjuntamente a transição...