Cerca de 1200 estabelecimentos certificados como “Clean & Safe” ao longo da rota turística da Estrada Nacional 2

O Turismo de Portugal, no âmbito das contingências provocadas pela pandemia da Covid-19, lançou o selo “Clean & Safe”, de forma a certificar os estabelecimentos que cumpram todas as normas de segurança sanitária.

Neste sentido, a Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 (AMREN2) veio a publico, esta semana, dar a conhecer que ao longo da mítica Estrada Nacional 2 poderão ser encontrados mais de 1 milhar de estabelecimentos com o selo Clean & Safe.

Segundo a referida Associação, “cerca de 1200 estabelecimentos localizados ao longo dos 35 Municípios atravessados pela Nacional 2 possuem o selo Clean & Safe, oferecendo confiança e segurança a todos os que pretendem conhecer Portugal de Norte a Sul pela sua “coluna vertebral”.

Recordamos, que Portugal foi considerado nos últimos 3 anos o melhor destino do Mundo e a Estrada Nacional 2 tem sido noticiada como um excelente destino por várias agências nacionais e internacionais, sendo por isto um bom motivo para fazer férias cá dentro.

De salientar ainda que Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 – AMREN2 lançou no início do mês o site www.rotan2.pt onde o turista poderá encontrar um conjunto de informações sobre gastronomia, alojamento, património entre outras. Paralelamente está em execução a capacitação e criação de uma rede de agentes, bem como a homologação e colocação da sinalética da Rota da Estrada Nacional 2.