Centro Solar Fotovoltaico está a ser desenvolvido no concelho de Moura. Um investimento de 140M€

Um projecto solar no concelho de Moura

Um investimento de 140 milhões de euros está a ser desenvolvido no concelho de Moura, nomeadamente localizado na Herdade dos Arrochais, em Amareleja.

Trata-se do projeto solar que se encontra a ser desenvolvido no concelho de Moura pela Sun Arrochais e que foi visitado na passada sexta-feira, numa reunião que juntou a Câmara Municipal de Moura, a Junta de Freguesia de Amareleja, a Sun Arrochais, a CCDR Alentejo, o ICNF, a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e a Universidade Nova de Lisboa.

O Centro Solar Fotovoltaico dos Arrochais ficará localizado na Herdade dos Arrochais, em Amareleja, e representa um investimento na ordem dos 140 milhões de euros, tendo sido reconhecido como Projeto de Interesse Municipal pelo Município de Moura em 29 de junho, deste ano.

Foram realizadas visitas à Empresa Municipal Lógica, ao Baldio das Ferrarias e à Herdade dos Arrochais, onde será instalado o novo projeto solar. Neste mesmo local foi ainda realizada uma apresentação da Herdade da Contenda e das suas potencialidades.

Refira-se que desta iniciativa resultou o agendamento de uma reunião, que terá lugar no final deste mês, entre a Câmara Municipal de Moura e a Ciência Viva, no sentido de serem exploradas várias possibilidades de parceria no que toca ao desenvolvimento de projetos no concelho.